A Associação Empresarial de Gaspar completou neste dia 22 de junho 38 anos de existência. A entidade que atua como elo entre o Poder Público, Poder Privado e comunidade, também busca ser um agente transformador das necessidades diretas da classe empreendedora. As comemorações que estavam previstas precisaram ser canceladas por conta da pandemia do coronavírus, no entanto, há motivos para comemorar. Como resultado do trabalho efetivo que vem desenvolvendo, a entidade destaca, por exemplo, o crescimento do número de associados.
Hoje são 156 empresários que integram a Acig, o que corresponde a uma crescente de 22% na lista de associados na gestão 2018/2020. “Isso reflete muito bem o trabalho de gestão de uma diretoria, conselheiros e colaboradores. Todo trabalho é voltado à necessidade e realidades comuns da classe empresarial de Gaspar. A administração quando gerida de forma vertical, ouvindo, observando e analisando, cria uma série de ideias e trabalhos que acredito terem sido o fato causador desta crescente de associados. Ter projetos com base e estrutura é uma arma a favor da ACIG. É preciso ter clareza, transparência e comprometimento nas ideias e projetos, pensando nos associados e na nossa cidade”, destaca Nelson Bornhausen, presidente da entidade.
Esse aumento de associados se traduz na força positiva do empresariado em Gaspar. Um exemplo é a implantação do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático), que teve um custo estimado em R$ 99 mil, sendo 70% desse valor custeado por uma arrecadação entre a classe num período de 45 dias. “Essa foi uma precaução a possíveis assaltos, dadas as ocorrências em cidades vizinhas. Gaspar é rota de fuga e a implantação da PPT foi também uma questão e segurança para os empreendimentos e para a população em geral. O resultado é visível nas ruas”, explica o presidente da entidade.
Classificada entre as 20 melhores economias de Santa Catarina, segundo últimos dados do IBGE divulgados em 2017, Gaspar atende uma necessidade latente do empresariado: a cidade está em posição estratégica de logística e infraestrutura. O espaço territorial disponível para a ocupação de empreendimentos fomenta ainda mais o crescimento do setor. No entanto, algumas projeções podem ser traçadas e trabalhadas a médio e longo prazos, de uma forma adequada à nova realidade que está se construindo. As empresas que estiverem atentas a esse novo mercado devem ganhar cada vez mais espaço”, afirma Nelson.
Como forma de resgatar a história da entidade através de fotos e fatos, uma campanha vem sendo desenvolvida nas redes sociais para tornar pública a existência de documentos e imagens do acervo da entidade, que contam a trajetória da instituição e o papel que ela desempenha no meio empresarial. São os #tbt, divulgados todas as quintas-feiras no Facebook e no Intagram da Acig.
Fonte: Trevo Comunicação
Seja o primeiro a comentar