O presidente da Câmara, Almir Vieira (PP), criticou a postura do colega Diego Nasato (Novo), único a votar contra o mérito do projeto de resolução que autorizou Almir a viajar para a Alemanha por uma semana para representar Blumenau em eventos. A viagem foi autorizada na sessão desta terça-feira, com os votos de praticamento todos os parlamentares, com a exceção de Nasato e do vereador Tuca (Novo) que deu um jeito de sair do plenário quando começou a votação, lembre aqui.
Questionei o vereador Nasato sobre seu voto, ele afirmou que votou pela coerência, até por ter votado da mesma forma em julho, para autorizar uma viagem do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) também à Alemanha.
Mas Almir Vieira criticou a postura do colega, afirmando que ele “joga para a torcida” e que “poderia ter brecado o projeto”. Diz que Nasato votou pela inclusão do requerimento na pauta do dia, na aprovação do requerimento para que ele fosse analisado e que, na Comisssão de Finanças, que o vereador do Novo é relator, o voto também foi favorável. E ainda, deu destaque ao fato do voto favorável de Nasato na votação da redação final da proposta.
Eu havia questionado o vereador Diego Nasato sobre seu voto na redação final da resolução e ele me disse que esta aprovação era protocolar, tinha mais a ver com o aspecto legal do texto do que o mérito propriamente dito.
Não é a primeira vez que os dois se estranham no plenário. Diego Nasato é um dos quatro vereadores de oposição à administração municipal e a própria Mesa Diretora, votando contra projetos como a criação de novos cargos e se posicionando contra a proposta do 13º salário para vereadores, que acabou arquivada.
Parabéns para o Vereador Diego Nasato, coerente, como sempre, e protegendo o dinheiro do contribuinte. Não joga para a torcida… joga com a torcida!!!
Democrácia , significa , ter direito ao contraditório .
O contraditório faz parte da política.