Azedou uma relação que na verdade nunca existiu. Mas na transmissão desta sexta-feira, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) retrucou as manifestações do deputado estadual Ricardo Alba (PSL) nas redes sociais, dando a resposta ao tom do debate eleitoral antecipado, neste período pré-eleitoral.
Nas redes sociais e nos subterrâneos delas, circulam vídeos e publicações com notícias falsas ou fora de contexto, atacando a administração municipal no que diz respeito aos gastos para enfrentamento da Covid-19 na cidade, em especial no que diz respeito aos recursos federais que já chegaram e estão na agulha para entrar.
O que fez o prefeito fazer uma nova apresentação sobre os dados do fluxo de caixa nestes tempos de pandemia.
“‘Por favor, não acredite em fake news”, disse Hildebrandt, sobre o que chama de ” um grupo de pessoas, que não tem de quem cuidar, e fica deturpando a vida dos outros, destruir a vida dos outros.”
Ao final, na hora da pergunta, levantaram questionamentos sobre os vídeos que vem sendo feitos pelos deputado Ricardo Alba. Levantaram a bola, como falamos no jargão futebolístico.
“…seguimos diretrizes técnicas. Não lembro, desde o o início da pandemia, dia 13 de março até agora, de ter recebido qualquer ligação, pergunta, sobre as necessidades de Blumenau”, referindo-se a Alba. E prosseguiu: “recebi do deputado Ismael (PSD), Ivan Naatz (PL), Laércio Schuster (PSB), Sérgio Motta (Republicanos), oferecendo apoio a Blumenau..”
Estimado Prefeito Sr. Mário.
É importante o senhor observar que após tempos idos, o que fica realmente é a história. Tenho certeza que o Sr. está fazendo sua história baseada em fatos e não fakes, portanto, continue a obra que está às suas mãos e tenho certeza, tão logo passe essa crise imponderável, teremos horizontes felizes para comemorar.