Enquanto vereador por dois mandatos, Aílton de Souza, o Ito (PL), se notabilizou por denúncias de corrupção na Prefeitura e com eventuais desmandos na Câmara Municipal. No Legislativo, uma denúncia ganhou evidência, a sobre um então chefe de Gabinete do agora ex-vereador Carlos Wagner, o Alemão (PSD), que dava aulas em horário de expediente, com cartão abonado pela chefia. A denúncia rendeu uma Comissão Processante e ações no MP, essas culminando com um acordo.
Agora, como presidente, em seu terceiro mandato, Ito terá a chance de seguir nesta toada. Na Legislatura passada, algumas vezes criticou o presidente Almir Vieira (PP) pela demora em tomar decisões. Em seu discurso depois de eleito, garantiu que não dará moleza para ninguém.
“Sou um vereador polêmico, cobro cartão ponto, sou contra servidor fantasma, espero que não tenha este problema, não vou aliviar para ninguém”, afirma, afirmando que fiscalizará de perto o cumprimento das tarefas de vereadores e servidores.
Prometeu, assim como seus antecessores, tirar a Câmara do aluguel, anunciando que vai avançar na construção da sede própria, que já tem seu terreno comprado.
Ver essa foto no Instagram
Seja o primeiro a comentar