Nesta terça-feira, 05, estive na Prefeitura e na Câmara de Vereadores de Blumenau e ouvi duas situações diferentes, que convergem.
Na Prefeitura ouvi que o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) tem tudo para estar na majoritária, numa das vagas para o Senado. O PSDB anuncia que ocupará duas das quatro vagas na chapa majoritária. Uma delas, a principal, seria para o senador Paulo Bauer, para o Governo do Estado.
Neste caso, sobram duas vagas.
Na Câmara, a conversa era sobre o provável ingresso do deputado federal João Paulo Kleinübing (PSD) no DEM. Ele já estaria decidido, apenas no aguardo da janela para troca de partido.
O DEM tem tudo para estar com o PSDB em 2018. É muito pouco provável que Kleinübing tente a reeleição. Mas ele seria um bom candidato a vice, numa eventual dobradinha com Paulo Bauer.
Neste caso, Blumenau teria dois políticos numa majoritária, um prefeito e outro ex-prefeito. Isso não é usual, dois candidatos de uma mesma cidade numa chapa estadualizada. Mas é um desenho que se constrói.
A chapa que ouvi hoje seria Paulo Bauer para o Governo, Kleinübing de vice, Napoleão para o Senado e a segunda vaga talvez para Jorginho Mello, do PR, caso feche aliança.
Me lembrei do Ivan Naatz, que sempre falava que todos eram do mesmo time.
Mas por enquanto é só especulação.
Vai faltar voto para tanto malandro!
Tudo errado, Alexandre Gonçalves!
O eleitor vai depurar essa malta (corja) toda!
Explico: ptralhas, pmdbandalhas, psdbandalhas e outros bandalhas não terão votos!
Não estamos tendo panelaços, mas teremos muitos CHUTAÇOS em 2018!
Esperem para ver, safados!
Alcino Carrancho
(O Anti-Bandalhas)
Umbigo Umbigo meu…. que deve cuidar de mim….SOU EU…
O eleitor-contribuinte…PAGA E VOTA …sempre nesta ordem…