Nas propagandas desta segunda-feira, os dois candidatos com mais densidade eleitoral levantaram o tom. A reta final da campanha e dados de pesquisas internas devem apontar os caminhos que eles estão tomando.
Sem pesquisas registradas, o eleitor não tem ideia de quem está na frente. É possível, sem base estatística, que Napoleão Bernardes e Jean Kuhlmann estejam com índices bastante semelhantes nos levantamentos das duas coligações.
É possível, mas não certo.
O que não quer dizer que permaneçam assim até o fim da campanha, até porque tem muita gente desinteressada e indecisa. Quando chegar a hora H decidirão. Pode ser por um dos dois, pelos outros três candidatos ou por ninguém.
No programa tucano de segunda, repetiu-se o do final de semana. Mostrou várias ações da administração municipal e termina com o Napoleão sério, afirmando: “separar propostas sérias e possíveis de se resolver, de demagogia e promessas eleitoreiras”, “uma campanha não se faz apenas de ataques e acusações, discursos sensacionalistas, critica pela critica não constrói nada”. E termina dizendo: “para mim, não vale tudo para ganhar eleição”.
Já Kuhlmann, que fez um bate papo com o governador, começou o programa chamando para uma conversa “franca”. “Você está satisfeito com transporte coletivo? Com as vagas em creches? Com atendimento na saúde?”. E lembrou os problemas, para encerrar esta parte com a seguinte frase: “propagandas as vezes distorcem os fatos”.
Pela postura dos dois, não é possível dizer quem está na frente, quem está atrás, ou se estão empatados. Mas que o clima esquenta nas técnicas de propaganda, isso sim.
Anotem aí: um dos outros três candidatos vai para segundo turno, e pelo andar das carruagens digo ainda que será o Valmor Schiochet.
Me lembro da imagem do Napo prometendo abrigos nos pontos de ônibus, não FEZ
Realmente não vale tudo para ganhar eleição . Porém demagogia pode ser inclusa neste “vale tudo” .
Não estamos satisfeitos com o transporte público , nem com a saúde ,nem com a segurança pública e muito menos com a educação , mas também não temos deputados para nos representar, ou temos ?
Muito bem, Sr. Otacilio Kruscinski Tata, a verdade tem que ser dita!
E eu to me rasgando, se o Napo tá magoado!
Valmor para prefeito. Para uma cidade voltar à sorrir. Chega de candidatos que mente para ganhar eleições. É só olhar como à cidade está. Parou no tempo e ainda regrediu ums vinte anos.
se for um dos tres eu aposto no Arnaldo, tem mais cultura e profissionalismo