Depois de conhecer, na última quarta-feira, o novo posicionamento do Tribunal de Contas do Estado sobre a proposta de edital da Prefeitura para a nova licitação do transporte coletivo em Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB) chama a imprensa para conversar sobre.
Não deve apresentar a data de lançamento do edital, mas já determinou a publicação antes do recesso no serviço público municipal, 19 de dezembro.
Apesar das férias coletivas, um grupo de servidores ficará trabalhando para receber as propostas e resolver eventuais pendências.
Na entrevista coletiva marcada para segunda-feira, 9 horas, no Salão Nobre, Napoleão Bernardes buscará fazer uma cronologia do processo, desde a caducidade do Consórcio Siga até a fase atual.
10 meses já se passaram.
Lançado o edital, o prazo legal para inscrição de interessados e apresentação de documentos é de 45 dias.
Pelos meus cálculos, baterá perto do final do segundo contrato emergencial com a Viação Piracicabana. Então, serão necessários de dois a quatro meses entre conhecer o vencedor e esse implantar o que foi exigido na licitação, como os 100 ônibus novos, por exemplo.
Daí uma boa pergunta.
Qual o pensamento do prefeito sobre o inevitável terceiro contrato a ser firmado com a Piracicabana, no final de janeiro. Quais serão as bases? Ninguém pensa em reajustar tarifa, certo?
Piracicabana….uma caixa preta a ser analisada.