A engenharia política que permitiu que o candidato Napoleão Bernardes (PSDB) se licenciasse da Prefeitura para a campanha eleitoral não deve acontecer neste segundo turno. Terminada a primeira disputa, volta-se a linha sucessória original, com o vice-prefeito Jovino Cardoso Neto (PSD) ocupando o primeiro lugar.
Como em quase quatro anos de mandato o tucano não abriu mão da vaga para o seu vice, que elegeu-se para vereador na chapa de oposição, não fará agora. Hoje na rádio Menina FM, Napoleão anunciou que volta para Prefeitura e acumulará a administração municipal com a campanha eleitoral.
O discurso de não confundir gestão com campanha não valerá nesta fase da eleição.
No primeiro turno, com Jovino e outros vereadores disputando eleição e o Célio Dias (PR) licenciado, a vaga ficou para Marco Antônio Wanrowsky (PSDB), em uma espécie de homenagem simbólica e segura.
Jovino na chapa de oposição? Precisa corrigir o texto. Jovino se elegeu pelo PSD, partido da base do governo do Napoleão, inclusive o mesmo partido do líder do governo. Jovino não é oposição nem aqui nem na china
A única oposição neste mandato são os vereadores do PT, o resto foi fantoche do Prefeito ….Parabéns ao vereador Adriano Pereira, sua reeleição foi merecida…fez um bom trabalho e com certeza fará novamente ..