O prefeito reeleito Napoleão Bernardes (PSDB) parece sincero quando fala do futuro, em especial de 2018, quando acontece eleição para presidente, governador (e vice), senador e deputados, federal e estadual. Ele diz que não prioriza o assunto, mas não fecha portas.
Durante a recente campanha eleitoral eu perguntei, no primeiro e segundo turnos, se ele permaneceria os quatros anos no mandato caso eleito, como foi. Sempre destacou que seu foco era Blumenau, mas nunca disse que não seria candidato.
Voltou a falar sobre o assunto no encontro com membros da Assimvi, a Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí, que aconteceu nesta sexta-feira, 18. “Meu plano A é terminar bem o mandato de prefeito”, afirmou, garantindo que não se antecipará, que não fará movimento para ser candidato. Caso venha acontecer, “terá sido fruto da conjuntura, do destino”.
Napoleão Bernardes defendeu que o Vale do Itajaí tenha um protagonismo eleitoral em 2018, com representantes em candidaturas majoritárias ( Governo e Senado), mas também na Câmara dos Deputados, “onde estão as discussões importantes que precisam ser feitas para melhorar o país”, lembrando o efeito cascata das decisões nacionais para os Estados e Municípios.
Pois é, acredito que Napoleão esteja sendo sincero. Mas ele será muito assediado daqui para frente, afinal representa a principal bandeira tucana em Santa Catarina, um nome novo e com carisma, respaldado pelas duas vitórias em Blumenau.
Depois da conversa com do prefeito com os profissionais da imprensa, encontrei-me com dois políticos importantes, de partidos diferentes aos de Napoleão, mas com proximidade a ele. Consideram muito difícil ele resistir a participar da disputa em 2018, pela representatividade conquistada no cenário estadual.
Napoleão será cobiçado, fica a pergunta: para qual disputa?
“terá sido fruto da conjuntura, do destino”.
Quanto político diz que será fruto da conjuntura ou do destino …significa que sim .
Enquanto nós relés mortais estamos pensando nas festas de fim de ano 2016 para 2017, estas “figuras” estão pensando em manter-se no poder já em 2018…. Ah e nós pagamos a conta com nossos suados impostos…
Realmente é LASTIMÁVEL E LAMENTÁVEL
sincero ????????????????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Em 2018 o Napoleão será candidato a governador do Estado de Santa Catarina e vencerá no primeiro turno.
Será presidente da República Federativa do Brasil em 2026.
É só ir tocando e não andar em más companhias.
E nunca esquecer que na política não há amigos, mas conspiradores que se unem (Victor Lasky).