Nenhum deputado de Blumenau participa de ato do governador Moisés na cidade

Foto: Informe Blumenau

Não lembro na historia recente, ainda mais em ano eleitoral, de uma visita do governador a Blumenau sem a presença dos deputados estaduais da cidade ou da região. Aconteceu pela segunda vez nesta terça-feira, 12.

Me lembro de visitas de Raimundo Colombo (PSD) e Luiz Henrique da Silveira (MDB) que arrastavam um séquito de políticos locais atrás. Eram outros tempos.

Em mais um evento de liberação de verbas para Blumenau – mais de R$ 11 milhões, para o cercamento do aeroporto Quero Quero e para o Hospital Santa Isabel – , o único deputado estadual presente foi o coronel Mocellin (Republicanos), cuja base eleitoral é Itajaí. Coronel Mocellin fez uma rápida fala no evento.

A aliada de primeira hora do governador Carlos Moisés (Republicanos), deputada estadual Paulinha (Podemos) chegou ao final do ato e não discursou. Ela é da região de Bombinhas.

Laércio Schuster (União), Ivan Naatz (PL), Ismael dos Santos (PSD) e Ricardo Alba (União) não se fizerram presentes. Os dois últimos, em tese, não fazem uma oposição sistemática ao Governo Moisés e mandaram representantes. Diga-se de passagem, a importante ajuda que o Estado dá hoje ao Hospital Santa Isabel tem muito da participação de Alba, assim como os investimentos no aeroporto, isso no tempo que o deputado estava alinhado com o governador, o que parece não ocorrer mais.

Láercio e Naatz  são oposição ferrenha a Moisés, é natural a ausência deles.

Sem deputado federal e com deputados pouco ou nada alinhados com o Governo, Blumenau segue questionando sua representatividade política nos parlamentos. E Carlos Moisés tem a difícil missão de reconstruir pontes com lideranças locais para um eventual segundo mandato.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*