Nossos candidatos a deputado federal

Blumenau tem hoje dois ex-prefeitos como deputados federais, Décio Lima (PT) e João Paulo Kleinübing (DEM), que não tentarão à reeleição, pois estão na chapa majoritária.

A Câmara dos Deputados é a grande arena dos debates nacionais. Salvo engano, teremos 10 candidatos da cidade.

Considero que cinco com alguma chance.

A deputada estadual Ana Paula Lima (PT), o presidente da Câmara, Marcos da Rosa (DEM), o vereador Jovino Cardoso (PROS) e os empresários Ericsson Luef (MDB) e Jorge Cenci (PSB).

Nenhum terá vida fácil e precisará  muito dos votos na legenda.

Fora eles, tem os dois do Novo, Emmanuel Santos e Liliane Schuldt, Marco Antônio Wanrowsky (PSDB), Rui Godinho (do PSL) e Rúbia Sagaz (PSOL).

E aí estamos bem servidos de candidatos?

5 Comentário

  1. Olá, Alexandre Gonçalves!

    Respondo: à exceção de Emmanuel Santos e Liliane Schuldt, ambos do NOVO, não estamos, não!

    Não reelegerei político que já esteja cheirando a ranço!

    Estou na campanha da NÃO REELEIÇÃO.

    Vai dar certo…

    Na pior das hipóteses, terei trocado os ladrões & corruptos!

  2. Fernando Cordioli Garcia está no páreo…juiz honesto, afastado por ser contrário aos corruptos que infestam Santa Catarina. Tem meu voto e meu apoio. Renovação é a chave pra arrancar esses corruptos daí.

  3. Na verdade, nao estamos bem de imprensa, que desinforma, o que e pior do que não ser informado. Por isso o jornalismo hoje não tem nenhuma credibilidade. E e triste pra dizer o minimo, usar do veículo de comunicação pra tentar conduzir a opinião das pessoas. Quanto aos candidatos, voto não se decide por chance. Se decide por representatividade. Só os candidatos do partido Novo estão dispostos a realmente renovar. O resto é tudo “mais do mesmo” . Desta vez, não somos obrigados a votar no menos pior. Temos dois ótimos candidatos pelo partido Novo. Quem vai dizer quem tem chance é o voto do povo das urnas. O povo escolhe se quer renovar de verdade ou se quer se acovardar novamente votando sempre nos mesmos. Portanto, pense bem e vote certo!

  4. Com exceção dos candidatos do Partido Novo Liliane Schultd e Emmanuel Santos, estamos muito mal servidos desses políticos “mais do mesmo” que viram na política o meio de sobrevivência eterna.

    Estamos mal também dessa mídia tendenciosa e escabrosa, já tentando manipular a votação para os primeiros cinco nomes citados e em primeiro o nome de uma candidata que defende bandido.

    Para ser sincero, não precisamos dessa mídia manipuladora e tendenciosa, fica aqui essa indignação de um cidadão blumenauense.

    Chega, não subestimem a nossa inteligência!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*