Inaugurar uma obra como a nova ala do hospital Misericórdia, na Vila Itoupava, é um fato importante. São quatro pavimentos, com centro de nutrição, ambulatório, quatro enfermarias, 38 quartos, que somam 82 novos leitos. O investimento foi de R$ 4 milhões, dinheiro do Governo do Estado.
O hospital é referência na cirurgia de catarata e atende moradores das Itoupavas e municípios vizinhos, como Massaranduba, Pomerode e Gaspar nos casos de pequena e média complexidade.
Por isso, a representatividade do ato de inauguração, realizado na tarde desta sexta-feira, com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira (MDB).
Mas não quer dizer que irá atender a comunidade a partir de segunda-feira próxima.
Agora, uma novo desafio. Como fazer esta nova estrutura rodar e mantê-la. O hospital é filantrópico e recebe recursos públicos mediante a prestação de serviços. Buscará marcar presença em algumas especialidades, onde o SUS remunera melhor os serviços, e tornar-se referência microregional.
É um desafio ainda maior.
“Mas não quer dizer que irá atender a comunidade a partir de segunda-feira próxima.”
OK! Mas… para o idiota Alcino Carrancho, aqui, entender, digam-me todos esses inclassificáveis oportunistas ansiosos para que em outubro deste ano pressurosos nós os sufraguemos nas urnas: QUANDO IRÁ ATENDER?
Irei pressuroso, sim, DEFENESTRAR um a um a 7 de outubro!
Somente votarei em político novo!
Mandarei a cambada TODA para casa, trabalhar e pagar imposto para verem o que é bom para a tosse!
Alcino Carrancho
(El Defenestrador Implacable)
Em período de campanha , inauguram até colocação de meio fio .