Nova etapa da Área Azul entra em operação em janeiro

Foto: Michele Lamin

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), informa que no dia 16 de janeiro inicia a segunda etapa do novo sistema rotativo de estacionamento do município. Nesta data, novas 19 ruas terão ativo o sistema moderno que conta com aplicativo, parquímetros, comércio credenciado, vagas sensorizadas, entre outros.

Ao todo, somando a primeira e a segunda fase, serão 2.072 vagas ativas em Blumenau.  Abaixo você confere as ruas que terão as vagas em operação a partir de janeiro:

Centro

– Rua Alameda Rio Branco (entre as ruas Pastor Stutzer e Pandiá Calógeras);
– Rua São Joaquim;
– Rua Anápolis;
– Rua São José.

Victor Konder

– Rua Eugen Fouquet;
– Rua Timbó;
– Rua Walter Thomsen.

Ponta Aguda

– Avenida Brasil (entre as ruas Chile e Porto Rico);
– Rua Perú;
– Rua Chile;
– Rua Bolívia;
– Rua Paraguay;
– Rua Uruguai.

Jardim Blumenau

– Rua Sebastião Cruz;
– Rua Frederico Guilherme Busch;
– Rua Bonifácio da Cunha.

Vila Nova

– Rua Joinville;
– Rua Almirante Barroso;
– Rua Theodoro Holtrup.

Regularização de estacionamentos particulares

No início da implantação de vagas da Área Azul, alguns comerciantes apresentaram resistência ao novo sistema por conta de estacionamentos particulares irregulares nas ruas Joinville e Theodoro Holtrup. Desde então, a Prefeitura disponibilizou uma força tarefa para verificar e regularizar todos os casos de estacionamentos não aprovados junto à administração pública. Ao todo, 53 estabelecimentos foram notificados nestas ruas. Destes, 16 apresentaram projeto para regularização e 13 já estão com os alvarás emitidos.

Troca de créditos

A SMTT ressalta ainda que a modalidade de troca de créditos do sistema de Área Azul, do cartão para o aplicativo (disponível desde o dia 23 de outubro) acontece somente até o dia 31 de dezembro, na sede da empresa que fica localizada na Rua Ângelo Dias, 220, sala 103.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*