O Sebrae tem um monte de programas bacana para quem está se aventurando pelo campo do empreendedorismo. E não é pouca gente, não é mesmo?
São cursos, oficinas e palestras, das mais variadas. Agora traz uma para fazer uma análise de mercado. Confira as informações no release da Melz Assessoria de Imprensa.
Oficina do Sebrae auxilia empreendedores a analisar o mercado antes de investir
Quem já tem ou está pensando em abrir um negócio receberá dicas de especialistas sobre o que estudar e de que forma garantir que a tomada de decisão seja mais assertiva
Quem está planejando abrir uma empresa ou já atua por conta própria e busca se formalizar pode contar com soluções do programa Começar Bem, do Sebrae. São ações para garantir que os empreendedores possam iniciar com o pé direito. Em Blumenau, a entidade realiza neste mês a oficina Análise de Mercado, que irá auxiliar os participantes a verificar as condições econômicas do setor em que irão atuar antes de investir.
As inscrições para a oficina estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (47) 3702-6400. Os encontros ocorrem nos dias 29 e 30 de março, no auditório do Sebrae (Rua XV de Novembro, 1466, centro), das 18h às 22h. O investimento é de R$ 132,00, com desconto de 10% para inscrições efetuadas até o dia 21.
“A ideia é que o participante possa aplicar dados da análise de mercado no negócio e interpretá-los para tomada de decisão. Ficará mais receptivo às novas ideias e paradigmas de negócio, adotando atitudes que favoreçam o compartilhamento de ideias, experiências e conhecimentos”, explica a analista da regional do Sebrae no vale do Itajaí, Fernanda Roza Mazzi.
Sobre o programa Começar Bem
O projeto Começar Bem oferece um conjunto de soluções nos formatos de palestra, oficina, curso e outros recursos como cartilha, guia visual, aplicativo e vídeo para concretizar o seu sonho e transformá-lo em um empresário de sucesso. Foi desenvolvido pelo Sebrae Nacional e traz ações de acordo com cada fase do negócio, da ideia à validação e constituição da empresa.
Seja o primeiro a comentar