A aguardada ponte entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel, no Distrito do Garcia, se encontra em fase final. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), os únicos serviços que restam são a pavimentação dos acessos das vias e acabamentos finais.
Todos os serviços estruturais da ponte estão executados, incluindo cabeceiras e guarda-corpos, faltando apenas providenciar a sinalização de trânsito. “Temos uma boa perspectiva de concluir todos os trabalhos complementares no entorno da ponte, para que ainda neste semestre a comunidade possa estar usufruindo deste novo acesso do bairro”, enaltece o secretário da pasta, Michael Maiochi.
Outro benefício que contempla a obra foi a nova galeria de drenagem implantada em um trecho de 50 metros entre a cabeceira da ponte até o Ribeirão Garcia, auxiliando assim no escoamento das águas e consequentemente, amenizando os riscos de alagamentos na região.
“O Distrito do Garcia está sendo contemplado com inúmeras benfeitorias como o Corredor Sul, novas pontes, contenções e revitalizações. A queixa de todo morador era de que a região ficou por muito tempo esquecida, mas com muito trabalho mudamos isso, trazendo as melhorias para o bairro, proporcionando maior conforto e qualidade de vida aos mais de 80 mil moradores da Região Sul”, reforça o prefeito Mário Hildebrandt.
A ponte entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel recebe um investimento da Prefeitura de cerca de R$ 3,5 milhões, com recursos viabilizados por meio de uma emenda parlamentar, do ex-senador da República, Dalírio Beber, do Orçamento Geral da União (OGU).
Seja o primeiro a comentar