Novidade eleitoral: sobram vagas nas creches de Blumenau

Nunca consegui entender a matemática com relação às creches de Blumenau. Sai Governo, entra Governo, a cada eleição os números repetem-se. Faltam entre quatro e cinco mil vagas para atender toda demanda.

Nesta eleição, alguns candidatos apontam que existem cerca de quatro mil e quinhentas pessoas esperando na fila. O prefeito e candidato à reeleição Napoleão Bernardes (PSDB) não nega estes números, mas garante ter inserido durante seu mandato três mil e quinhentas crianças.

Agora a campanha do tucano trouxe um fato novo. Diz que existem 714 vagas ociosas nas creches municipais e que, caso os pais ou responsáveis optem por estas vagas e morem longe, podem ganhar passe de ônibus para o deslocamento.

Pede para os interessados ligarem na Secretaria de Educação e falar com a Gerência de Educação Infantil, pelos fones (47) 3381-7034 ou 3381-7033.

Por este prisma, temos ainda uma estatística alta, mas quase 20% menor que o anunciado por todos. 714 vagas são 714 famílias.

Se serviu para alguma coisa esta campanha eleitoral é para a Prefeitura acordar a sua comunicação, mesmo que para ajudar o candidato. Esta era uma informação que não lembro de ter recebido da administração municipal nestes mais de três anos.

vagas creches

Os candidatos de oposição não acreditam nesta propaganda? Como tem mostrado muitas pessoas reclamando de falta de creche, não deve ser muito difícil confirmar.

 

 

 

 

6 Comentário

  1. esta informacoa vindo da administração, significa crime eleitoral, ou seja, o prefeito esta usando para seu beneficio , para sua reeleição,

  2. Se a pessoa mora longe da creche pode deixar que o otário do “contribuinte”, ou seja você mesmo, paga a passagem.

  3. Aqui na minha rua, a creche desponivel tem mais de 1000 crianças na frente! E quanto ao passe… pode inscrever ela em qualquer creche da cidade que eu levo ela…. vejo cada baboseira nessa cidade!!!! Nao reelegeia ninguem!!!

  4. Sou professora e, desde sempre, o município oferece o passe escolar em caso de não existência de vagas tanto em escola ou creches próximas a residência dos interessados. Toda criança que reside a mais de 3 quilômetros de distância de sua unidade de ensino recebe passe do município e em se tratando de creche, até um responsável pode receber esse benefício. O povo anda tão acomodado que não quer colocar o filho pra estudar sem que seja na rua onde mora. Deixem de acomodação e procurem saber onde a vaga existe. É muito mais fácil conseguir uma transferência posteriormente para escola ou creche mais próximo do que iniciar já no CEI ou escola da rua. Tenho uma filha de 22 anos, criada em creche sempre longe de minha residência e nem por isso deixei ela ficar sem atendimento. A boa vontade, mas maioria das vezes, é a solução.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*