NOVO e PSD formalizam união para a campanha eleitoral em Blumenau

Foto: Informe Blumenau

O salão do ginásio Centenário, na região Sul de Blumenau, estava lotado para a convenção do PSD, realizada nesta sexta-feira, 26. Segundo o que estava escrito na entrada, cabem 780 pessoas no local.

A convenção era do PSD, mas as honras estavam todas voltadas para Odair Tramontin, do NOVO, numa noite que serviu para oficializar o nome do vereador Carlos Wagner, o Alemão, como pré-candidato a vice na chapa liderada pelo ex-promotor de Justiça.

Lideranças dos dois partidos estavam presentes, como o presidente estadual do PSD, Eron Giordani, os deputados estaduais Napoleão Bernardes (PSD) e Matheus Cadorin (NOVO), o federal Ismael dos Santos e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), que se transformou do principal cabo eleitoral de quem é de direita, mas não está no PL, no 22.

Diga-se de passagem, as falas dos principais oradores – Tramontin, Alemão e Rodrigues – não atacou a esquerda e sim o PL em Blumenau, sem nominar sigla e nem pessoas. Expressões como “a campanha do milhão contra o tostão”, “sem conchavos”, “Blumenau nas páginas policiais” e “não é coligação de oportunismo” permearam os discursos com endereço certo.

Um ponto alto foi a assinatura de um “termo de compromisso”, assinado pelos pré-candidatos e pelos presentes. Promete a redução de cargos comissionados – sem mensurar quanto -, processo seletivo para preenchimento destes cargos, que todos os setores da administração pública serão passíveis de auditoria, entre outros.

Deixa claro que os partidos da coligação são do espectro político da direita, compartilhando princípios como a defesa da vida, da família, da liberdade e da propriedade.

A convenção oficial do NOVO será neste sábado pela manhã, quando acontecerá a homologação do nome de Tramontin e da nominata de vereadores. As duas siglas apresentaram 32 nomes no ato, o limite permitido.

4 Comentário

  1. Detalhe: pessoas que compareceram voluntariamente, ali não tinha comissionado que vai obrigado pra manter o cargo.

  2. Até agora né???…Depois vamos encher a guaicá,depois é depois..tudo parasita.

  3. Teremos algo novo é a chance de limpar 20 anos de vícios incrustados na prefeitura. Renovação total é o lema.

  4. Nosso maior problema não é escolher o melhor , e sim o menos pior .
    NOVO fez coligação com o PSD , no PSD existem políticos de carreira , então não significa que o NOVO seja o ideal , apenas o menor pior .
    Mas analisando friamente a composição do PL em Blumenau , que possui em torno de 60 % do tempo de tv, tem a máquina pública municipal e estadual a seu favor , deve utilizar estas maquinas a seu favor , mais outras milhares de pessoas que querem manter tudo como esta, o NOVO terá de lutar muito para conseguir pelo menos ir para segundo turno . Lá a história é outra . Mas o eleitor precisa acordar , caso contrário , nada muda .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*