Novo procurador da Câmara já acompanha julgamento do conselho especial do MP nesta quarta-feira

O diretor de consultoria administrativa e legislativa da Procuradoria Geral do Município, Julio Augusto Souza Filho, é o novo procurador jurídico da Câmara Municipal. Ele assume no lugar de Denio Scotini, que pediu exoneração alegando questões pessoais.

O novo procurador do parlamento está desde 2003 na Prefeitura, quando ingressou ainda como acadêmico. Formado pela FURB, desde 2009 atua na diretoria que tem uma ligação direta com o Legislativo. Não é filiado a partido político.

Julio mal assume e acompanhará nesta quarta-feira, ainda como espectador, um grande imbróglio jurídico: o julgamento do recurso, pelo conselho estadual do Ministério Público, sobre o número de cargos comissionados da Câmara de Blumenau. Sem conhecer os detalhes, deixa a defesa para os procuradores de carreira do Legislativo, mas acompanhará o presidente Mário Hildebrandt (PSB) na viagem para Florianópolis.

O TAC ajustado pelo promotor Hélio Fiamoncini prevê a exoneração de 15 cargos de confiança, um por cada gabinete de vereador, garantindo  assim a paridade entre funcionários concursados e indicados, hoje em desequilíbrio. São 70 efetivos e 85 nomeados, quatro por vereador, totalizando 60 e outros 25 para atender a estrutura da casa.

O advogado André Jenichen, filiado ao PSD, foi sondado para o cargo, mas recusou.

Foto: Renan Olaz/Câmara de Vereadores
Foto: Renan Olaz/Câmara de Vereadores

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*