O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) empossou na última sexta-feira, dia 16, os novos membros. Os representantes governamentais e não governamentais irão compor a Gestão 2022-2024 do Conselho.
O Comsea é um órgão colegiado deliberativo, vinculado administrativamente a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), sendo um espaço de articulação entre Governo Municipal e Sociedade Civil. Tem por finalidade deliberar, fiscalizar, propor Políticas, Programas e Ações que configuram o direito humano à alimentação, como parte integrante do direito de cada cidadão, tendo seu funcionamento regulado através de Regimento Interno.
O Conselho é composto por 15 conselheiros titulares, com direito a voz e voto e seus respectivos suplentes, sendo 10 representantes das entidades não governamentais e cinco representantes governamentais.
“É muito importante a presença dos conselheiros nas discussões que permeiam nossa sociedade. É uma grande responsabilidade que cada um assumiu no dia de hoje em fazer parte desses conselhos”, destaca Alexandre Matias, Secretário de Desenvolvimento Social.
Após a cerimônia de posse, os membros participaram da 1ª Plenária para elegerem a Mesa Diretora do Conselho. A Mesa é composta por Coordenador (a), Vice-Coordenador (a) e Secretário (a).
Mesa Diretora
Coordenadora: Rosilda Sturmer, representando a Associação De Moradores Da Rua Coronel Feddersen e Transversais (Amocelf)
Vice-Coordenadora: Marilui Santos Dal´mas Marian, representando a Ordem Dos Ministros Evangélicos ae Blumenau (Omeblu)
Secretária: Marjore Katine Cardoso Babitonga, representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes)
Seja o primeiro a comentar