Como existem algumas informações controversas sobre o tema, o Informe Blumenau busca esclarecer.
Os novos ônibus da Blumob estão sendo emplacados na cidade, como mostra a foto abaixo. Dois vereadores – Adriano Pereira (PT) e Ito (PR) – se manifestaram sobre a necessidade de que isso acontecesse na cidade, fato já previsto no edital do transporte coletivo de Blumenau. Defendem para que os recursos dos tributos ficassem na cidade.
Por força de uma lei estadual, os veículos de transporte urbano de passageiros são isentos do IPVA, a parte mais pesada da arrecadação.
Mas são obrigados a pagar o licenciamento e o seguro obrigatório.
PS: Circula pelas redes sociais um “print” do Detrans SC onde aparece a Blumob como pagando o IPVA. Mandei para o pessoal do Seterb que me garantiu que é só um procedimento de rotina temporário.
Vereadores Ito e Adriano:
É bom ler alguma coisa de vez em quando, para não dizer, de vez em sempre…
Pode ser até bula de remédio…
Se não lerem, poderão até fazer cara de bobo e dizer: ah, é? ah, é?, ah, é?…
Tudo é cultura, menos ficar a toda a hora a “tirar poeira da tela do celular”.
Fui claro?
Depois o Maicon Tenfen chama alguns de vocês de “bobalhões” e vocês, tadinhos, ficam fazendo biquinho, amuadinhos, tadinhos…
Alcino Carrancho
(O Anti-bobalhão)
Para completar a informação: O Seterb ao receber as cópias do veículo emplacado, emite uma declaração a Blumob certificando que aquele veiculo é destinado ao transporte coletivo de passageiros. A empresa ( Blumob ) encaminha ao Detran ao qual fará a isenção do IPVA, e assim é feito a baixa do valor a pagar que consta no site. O mesmo procedimento se da aos Táxis que tambem tem isenção de IPVA.
Abraços