Os vereadores eleitos estiveram na Câmara Municipal na noite desta quarta-feira, 7, para conhecerem melhor as regras e a estrutura do futuro local de trabalho.
O encontro está previsto no Capítulo IV do Regimento Interno e serve para os eleitos conhecerem a estrutura organizacional do Poder Legislativo e seu funcionamento administrativo. Souberam como funciona o sistema de eleição das Comissões Permanentes, a indicação dos líderes das bancadas e formação de blocos parlamentares.
O ainda presidente Mário Hildebrandt (PSB) falou sobre a cerimônia de posse, que será realizada no dia 1º de janeiro, a partir das 17 horas, no Teatro Carlos Gomes. Em seguida os parlamentares se dirigem à sede da Câmara, onde escolhem a nova Mesa Diretora.
A diplomação dos vereadores eleitos, do prefeito e vice-prefeito, acontece na próxima semana, dia 15, no plenário da Casa.
Dos 15 eleitos, quatro são absolutamente novatos: Bruno Cunha (PSB), Alexandre Mathias (PSDB), Ricardo Alba (PP) e professor Gilson (PSD).
Outros cinco já estiveram no parlamento, como suplentes: Sylvio Zimmemann (PSDB), Alexandre Caminha (PROS), Marcelo Lanzarin (PMDB), Ailton de Souza (PR) e Almir Vieira (PP)
Um está de volta, Jovino Cardoso (PSD).
E cinco conhecem bem a estrutura da casa: Jens Mantau (PSDB), Marcos da Rosa (DEM), Adriano Pereira (PT), Zeca Bombeiro (SD) e Becker (DEM).
Esperamos que os novos façam valer a constituição e atuem de forma a valorizar os votos recebidos , sejam vereadores de atuação , não precisam ser oposição ou subservientes ao executivo, apenas cumpram com a responsabilidade do cargo que é fiscalizar o executivo e efetuar os projetos de lei .
Parem de jogar dinheiro fora com moções , alugueis de carros , mordomias e mais mordomias , façam aquilo que prometeram em campanha .
Dos demais nada esperamos , sabemos como se comportam …..