Até a manhã desta terça-feira, 3, véspera do prazo final, o eleitorado em Blumenau é de pouco mais de 228 mil pessoas, cerca de 9 mil a menos que na eleição de 2014. Hoje a Justiça Eleitoral registrou pequena fila no começo da manhã de hoje. O prazo termina quarta-feira, às 17 horas. O atendimento começa 9 horas, com a prioridade pelo agendamento pela internet, no site do TRE.
A estimativa inicial de eleitores para este ano na cidade era 253 mil, de acordo com Ricardo de Souza, que coordena o serviço em Blumenau. Segundo ele, 35 mil não fizeram o cadastramento biométrico na primeira fase e tiveram o CPF cancelado. Na segunda fase, já prevista originalmente não só para o cadastramento biométrico, 9 mil pessoas já regularizaram a situação.
Aqueles que não fizeram e não farão a biometria terão problemas na hora de usar o CPF, provavelmente a partir de agosto e só poderão regularizar em novembro, depois do segundo turno.
Jovens com 15 anos e fazem aniversário até outubro podem se cadastrar. Pessoas com necessidades especiais também devem procurar a Justiça Eleitoral, para garantir condições adequadas de acessibilidade.
Pelos números até agora, Blumenau deve ter no máximo o mesmo eleitorado do último pleito, 237.323 pessoas.
Seja o primeiro a comentar