O “aposentado” Odair Tramontin já se movimenta na política, ainda sem confirmar candidatura

Foto: Informe Blumenau

Nesta terça-feira, no seu primeiro dia de “aposentado”, depois de 35 anos de atividade no Ministério Público, Odair Tramontin deu entrevista para a Rádio Som Maior, de Criciúma, para os colegas Adelor Lessa, Upiara Boschi e Magda Stopassoli. E repetiu quase tudo que tinha falado na entrevista para a TV Informe no começo de maio deste ano.

Tramontin sinaliza sua candidatura em 2024, mas não confirma. Diz que será candidato se tiver uma composição forte e viável e cita, nominalmente o PSD como um bom parceiro, mas também o União Brasil. Lembra que não está filiado ao Novo, do convite de Jorginho para filiar-se ao PL, mas indica que se sair candidato, muito dificilmente será por outro partido que não o 30.

O Novo foi o partido que Tramontin disputou a eleição de Blumenau em 2020, quando fez 22.846 votos e por muito pouco não foi para o segundo turno, sendo superado pelo então ex-prefeito João Paulo Kleinübing. Como candidato ao Governo, praticamente repetiu a votação em Blumenau, com 22.120 votos.

A um ano da eleição em Blumenau, mesmo sem confirmar, é o candidato a ser batido na eleição de 2024, pelo menos é o que ouço em todas as rodas sobre política na cidade. É favorito, mas precisa ampliar sua votação. Naquela eleição, por exemplo, o atual prefeito e candidato à reeleição fez 68.222 votos no primeiro turno.

Mas Mário Hildebrandt (Podemos) não concorre mais.

Para quem tiver interesse, segue a entrevista dada pelo ainda promotor público ao Informe, isso no dia 3 de maio deste ano.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*