O “avanço” do PL em cima dos vereadores de Blumenau

Foto: redes sociais

Nesta sua luta para tornar o PL mais robusto no Vale do Itajaí, o deputado estadual Ivan Naatz e o coordenador regional Alexandro Fernandes trabalham para conquistar novos filiados – como eles próprios são.

Nesta segunda-feira, com o pretexto do convite para o ato de filiação de Ivan Naatz no PL, dia 8 de fevereiro, visitaram à Câmara Municipal para convidar os ex-colegas vereadores.

E segundo Naatz, pelo menos três foram convidados para ingressar na sigla: Adriano Pereira (PT), Alexandre Caminha (PP) e Zeca Bombeiro (SD).

O deputado chegou a dizer que Zeca Bombeiro teria aceitado, o que não confirmei com o vereador.

O vereador do Solidariedade está com um pé no PL, mas espera duas coisas. Que o convite parta do próprio Jorginho Mello, que é compadre dele, e que o prefeito Mário Hildebrandt filie-se na sigla. “Vou onde o Mário for”, me falou.

Alexandre Caminha confirmou o convite, mas é outro dos tantos vereadores que faz as contas  para tentar garantir mais um mandato. Tem tudo para permanecer no PP, mas não é fato consumado.

Não falei com Adriano Pereira.

Interessante é o isolamento do vereador Ailton de Souza, o Ito, único vereador eleito pelo PR, partido que se transformou em PL. Foi literalmente ejetado do partido e, com este namoro do partido com o prefeito Mário, também não tem interesse em permanecer.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*