Desnecessário, inoportuno.
Conheço superficialmente Alcino Carrancho. Ele é um comentarista frequente das postagens do Informe, com forte críticas ao PT e MDB, e ao partido a qual foi filiado até recentemente, o PSDB. Alcino sonhava em ser candidato a vereador pelos tucanos, mas o comando decidiu por outros nomes, deixando ele fora da nominata.
Desde então usa as redes sociais para desferir comentários mordazes para atacar os ex-companheiros.
Nesta quinta-feira, 5, fora da internet, no ato de transmissão de cargo do prefeito de Blumenau, se passou, fazendo um papelão. No começo do discurso de despedida de Napoleão Bernardes, Alcino, na plateia, começou a criticar o prefeito que se despede, lembrando a investigação da PF sobre a delação da Odebrecht. Foi removido a força.
O Informe Blumenau transmitiu o incidente ao vivo pelo Facebook. Dá para ver a muvuca, mas não o contexto. O prefeito que se despedia, conduziu bem naquele momento tenso.Contou com o apoio do público que estava presente.
Confira em https://www.facebook.com/InformeBlumenau/videos/1677207702345364/
Eu estava lá e acompanhei dos bastidores tudo o que aconteceu. De fato lamentável. O Portuga perdeu a compostura, foi feio, muito feio, tendo inclusive agredido uma pessoa que tentava contê-lo. Espero que recomposto, reflita sobre tudo e tenha a humildade de se desculpar. Se não parar com essas atitudes, logo, logo vai se encontrar com a justiça. Para ser uma pessoa de bem, mas que não consegue lidar com alguns dissabores típicos da vida em sociedade.
Voltarei ao assunto, mas, por ora, apenas me permita a correção: “Alcino sonhava em ser candidato a vereador pelos tucanos, mas o comando decidiu por outros nomes, deixando ele fora da nominata.”
Explico a bem da VERDADE, repito, VERDADE: não me deixaram fora da nominata, mas sim, cometeram uma estúpida irregularidade ao não obedecerem/respeitarem a Ata da Convenção Municipal, ata essa assinada por mim e aprovada por todos os presentes, em aclamação.
Tudo devidamente registrado e arquivado no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Movi processo. Procure Alcino Manuel da Silva Carrancho e verá!
Encerro no momento com a frase: Um Partido Que Tem Na Sua Sigla A Palavra DEMOCRACIA jamais deveria desrespeitar a própria Convenção.
Alcinozinho, tolinhozinho, teve um piripaquezinho, não passa de um idiotazinho, defenestradorzinho de bostinhazinho é um pequeninozinho, perdeu uma boquinhazinha, não conseguiu um carguinhozinho, conseguiu um minutozinho de estrelismozinho.
Tadinhozinho..
Precisamos de mais Alcinos.
Apreciei deveras, GAUCHÃO, rsrsrsrsrsrs!
Faz um teste com uma balança de dois pratos, daquelas antigas, morou?
Num prato tu pões o tolinhozinho, o idiotazinho, o bostinhazinho.
No outro prato tu pões algo que não me parece conheceres, mas que Alcione conhece (obrigado, Alcione) e que se chama ÉTICA.
Mas muito cuidado, afasta-te um pouquinho, pois o primeiro prato vai atingir com muita força o teu rostinhozinho sem vergonhinhazinha.
Investiguei e verifiquei os registros do TRE/SC , realmente existe fatos a serem apurados . Obviamente que não concordo com qualquer tipo de agressão fisica, mas foi oportuno
o momento que o Alcino utilizou a palavra , pois sabemos sobre a investigação e que muitos
políticos ali presentes estão arrolados . Claro que a maioria das pessoas presentes fazem
parte dos partidos , possuem cargos comissionados , tem ou possuem interesses e foram
contrários ao ato , não poderia ser diferente . Se o Alcino ainda estivesse no partido , não
teria cometido tal ato e também se colocaria contra , mas como ele mesmo diz :
” Na política não existem amigos , apenas conspiradores que se unem ” , aprendeu isto na pele .
Enquanto muitos do povo dessa cidade só sabem reclamar, o português foi lá e mostrou ser MACHO! e ainda pode processar o segurança, porque “Mata leão” é proibido há muito tempo, inclusive nem se ensina mais em nenhuma modalidade ou curso de defesa pessoal. Alcino me representa! Viva Alcinooooooo!! Um beijo querido!
Esse portuga é machão.
Precisamos de mais Alcinos. Parabéns!
Talvez a conduta do Sr Alcino não tenha sido a mais a adequada, mas no calor da emoção, fez o que fez. Não aprovo, mas também não reprovo, quem sou eu para julgar. Concordo sobre seu breve arrazoado acerca da democracia, aliás. Além disso, sendo um ato político, o minimo que se poderia esperar é que houvesse algum espaço para manifestação, mesmo que de apenas uma pessoa só. O que me decepciona mais são pessoas que utilizam a web para rebaixar os outros (como o comentário aí de cima), pois um post não é feito ‘no calor da emoção’ (há vários segundos para pensar e refletir, etc). Espero ter-me feito compreender. Acho que posts assim não deveriam ser aprovados, AG.