O balão de ensaio chamado Daniela Reinehr

Cerca de um ano para começar a campanha eleitoral para a disputa municipal, o momento é mesmo de testar nomes para eventualmente serem candidatos. É o caso da deputada federal Daniela Reinehr, ex-vice-governadora, que participou de um evento de uma parte do seu partido, o PL, em Blumenau na noite de sexta-feira. A deputada, natural de Maravilha, no Oeste Catarinense, passou o dia na cidade acompanhando a comitiva do governador Jorginho Mello (PL).

O evento da noite aconteceu no Restaurante Ataliba e teve como uma espécie de anfitrião o suplente de vereador João Paulo Taumaturgo (PL). O vereador Aílton de Souza (PL) também compareceu. Havia uma expectativa que o governador Jorginho comparecesse, o que não aconteceu.

Aos presentes, Daniela disse que estava a disposição do partido e do governador Jorginho Mello (PL), ao ter seu nome lembrado para a disputa. Ela conquistou 4.975 votos em Blumenau na eleição para a Câmara Federal da eleição do ano passado, muito na onda do 22 de Bolsonaro.

Daniela não é o único nome de fora lembrado pelo PL. Júlia Zanatta, que ao contrário de Daniela é presente em Blumenau por conta da ligação com os clubes de Tiro, também é lembrada.

O que chama a atenção é a movimentação que passa por cima de dois nomes já colocados no PL local para serem candidatos a prefeito, do empresário Adrian Censi, suplente do senador Jorge Seif, e do deputado estadual de segundo mandato, Ivan Naatz. Além do ex-prefeito João Paulo Kleinübing, sem partido, que tem o nome ventilado para entrar no PL e concorrer.

Muita gente aposta que o candidato que estiver no 22 em Blumenau – e na maioria das cidades do Vale Europeu – larga em boa vantagem. Mas precisa de um bom nome, um candidato identificado e que conheça os desafios da cidade.

Fora disto, é uma aventura eleitoreira.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*