O bom negócio para Jorginho e para Mário

A filiação do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, ao PL, é um bom negócio para todos envolvidos, incluindo aqui o governador Jorginho Mello, presidente estadual da sigla.

Explicando.

Apesar da força do 22 na última eleição, o PL não tinha prefeitos de porte para chamar de seu. Para piorar, nas eleições municipais deste ano percebe a movimentação e força dos adversários nas principais cidades catarinenses.

Agora reforça-se com a Prefeitura da terceira maior cidade de Santa Catarina, a maior de todo o Vale do Itajaí. E passa a contar com o reforço do prefeito Mário Hildebrandt, que tem uma administração bem avaliada, e colocará seu pessoal a serviço do projeto político de Jorginho Mello, cuja a reeleição em 2026 passa por um bom desempenho na disputa deste ano.

Isso não quer dizer que Hildebrandt dará as cartas no PL para a eleição deste ano. Ele terá papel importante, mas a decisão de sua sucessão é do governador, o que pode atrapalhar o projeto eleitoral de Maria Regina Soar, ainda filiada no PSDB.

Apesar da fidelidade do prefeito à sua vice, a sua ida para o PL é um projeto político pessoal dele. Mira 2025, quando não estará mais na Prefeitura, e os anos seguintes. É nome dado como certo para assumir uma secretaria de ponta na gestão estadual e com isso permanecer em evidência para voos eleitorais em 2026.

 

 

1 Comentário

  1. É óbvio que está filiação tem interesses para 2025, vai estar desempregado, aliás, não vai estar mais.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*