O polivalente Éder Boron, presidente da Faema, foi recrutado pelo prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) para tentar melhorar a interlocução do Executivo com o Legislativo, bastante conturbada nos últimos meses.
Éder tem experiência no ramo. Servidor de carreira da Câmara, era um dos articuladores do ex-prefeito Napoleão Bernardes (sem partido) no parlamento, Nas recentes crises envolvendo alguns vereadores e a administração municipal também foi convocado para tentar amenizar os problemas.
E agora parece que dará expediente nos dias de sessão. Sua primeira iniciativa foi reverter a derrota da sessão ordinária da última segunda-feira, quando os vereadores rejeitaram dois projetos da Prefeitura, referentes à implementação de condomínios de lotes e à regularização fundiária.
Éder entrou em campo e conseguiu 11 assinaturas – são necessárias oito – para que os projetos sejam reapresentados, o que deve acontecer nos próximos dias.
Importante a participação dele. Não há mais uma pessoa da administração acompanhando o dia a dia da Câmara e o líder do Governo, Alexandre Matias (PSDB), fica isolado, além de ter suas prioridades também.
Prefeito não tem representatividade política , precisa de memino de recados ?