O Brasil em Resumo | Reforma, picanha, feriado e “esqueceram de mim”; tudo isso antes do Natal

Fotos: reprodução

☀️ Bota a cara no sol que começou o Verão!

E o Brasil?

Não para de esquentar! 🔥

Começa agora o resumo da semana com informações exclusivas da lista do Papai Noel, de quem vai ganhar e quem não vai ganhar presente neste ano.

Adiantando, tem um deputado aí que iria ganhar um celular novo, mas a tela está rachada!

Reforma

Com a presença de todo mundo que manda na República, o Congresso promulgou a tão esperada Reforma Tributária.

O projeto simplifica os impostos no país.

Durante o hino, parlamentares da oposição ficaram de costas para a mesa de autoridades. O presidente Luiz Inácio foi vaiado durante seu discurso – o que rendeu uma bronca histórica de Lira aos patriotas.

Tem mais, o deputado Quaquá, do PT, deu um tapa na cara do deputado do Republicanos, Messias Donato. Chamou também o deputado Nikolas de “viadinho”.

Esse não ganha presente, mesmo!

Um total de zero semanas sem um político dar um tapa em alguém.

Reparem bem!

Obs.: Sergio Moro não quis comentar sobre o deputado do PT.

Picanha

Picanha na quinta-feira?

Só quando o velhinho de barba e roupa vermelha aparece!

Já no clima de Natal – que é quando não se tem dia para uma festa – o presidente Luiz Inácio fez um churrasco na Granja do Torto na última quinta-feira, 21.

Campos Neto, presidente do Banco Central, esteve presente e foi visto comemorando com os ministros Haddad (Fazenda) e Padilha (Relações Institucionais) as aprovações dos projetos de lei que regulamentam o crédito de carbono e as apostas esportivas.

Aaaaaaa, o Natal…

Mas o milagre de Natal mesmo seria uma taxa de juros mais baixa. Mas aí, o governo vai precisar queimar mais uns quilos de carne.

Feriado

O presidente Luiz Inácio sancionou a lei que declara dia 20 de novembro feriado nacional do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra – e da proibição da circulação de cards com a antiga frase do Morgan Freeman – da qual já se arrependeu.

A data remete ao dia da morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares e herói do povo preto na luta contra a escravização no país.

Só não dá pra ser uma nova Lei 11645/08.

Esqueceram de mim!

O ex-Bolsonaro recuou do apoio prometido ao ex-ministro de seu ex-governo Ricardo Salles na corrida pela Prefeitura de São Paulo no ano que vem.

Já avisou o Chefão da Costa Neto de que vai apoiar Ricardo Nunes, que vai tentar a reeleição.

É, não vai passar nenhum boi!

Madeeeeeeeeeeira!



No mais, o Papa Pop para a esquerda, Gonet que ganhou presente antecipado e tomou posse na PGR; a agente política Janja – quem disse foi Luiz Inácio; o crescimento do Brasil segundo a OCDE; o crescimento do Brasil segundo o Brasil; o Celular Seguro do governo federal; a Vale empurrando a Bolsa para cima; Caso Marielle elucidado em breve, segundo Dino; Lira que pensou, pensou e avisou Pacheco de que não apoia a PEC que limita mandatos no Supremo e o projeto que dá poder aos estados para legislar sobre armas sem acordo para votação.

Ufa!

A sorte que ainda teremos reformas, churrascos, feriados e filmes, porque nem chegou o Natal.

Sobre a lista, vou mandar pelo “Bessias” e você lê aí na sua casa!

Fiquem bem e se virem alguém de vermelho descendo pela chaminé, não é o fantasma do comunismo, é o Papai Noel da Coca-Cola.

Feliz Natal!

Nos vemos no Resumo do Ano, domingo, depois do Domingão com o…

Mentira, vai ser aqui mesmo.

RESGATE SUA DICA PARA O NATAL AQUI!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*