Há um consenso que a ex-secretária de Educação de Blumenau, atual secretária adjunta de Estado, Patrícia Lueders, seria um bom nome para a disputa eleitoral de 2024 em Blumenau na cabeça de chapa do PL, apoiada pelo governador Jorginho Mello.
Ela insiste que não quer ser candidata, que tudo não passa de especulação, mas faz algumas sinalizações políticas que geram interpretações contrárias,
De forma aberta, apenas uma liderança política defende o nome dela, de forma insistente até. O deputado estadual Ivan Naatz, também do PL. Nesta segunda-feira, ao fazer referência a eleição da nova realeza da Oktoberfest no domingo, fez uma postagem aleatória com a foto dela, a partir da notícia postada pelo jornalista Marcelo Lula no SC em Pauta de ontem.
“Ao falar de realeza da Oktoberfest, lembrei me da nossa secretaria de Educação Patrícia Lueders, sem a nossa Rainha”, marcando o Governo do Estado. Patrícia, além de pedagoga, foi Rainha da Oktoberfest em 2003.
Apoios externos sempre são importantes, mas já ouvi de lideranças graúdas que o “excesso” do deputado pode comprometer uma eventual candidatura dela. É importante dizer que Ivan Naatz, reeleito deputado, triplicando sua votação, é uma liderança importante, mas está longe de ser uma unanimidade entre a classe política de Blumenau.
Se esta fazendo um bom trabalho na educação , deixem como esta . Entrar em cargo eletivo, para ter que negociar com este bando de politiqueiros que temos no estado , não traz nada de positivo a secretária .
No Brasil não temos políticos , temos pessoas que são eleitas e após o “CONFIRMA” mostram a verdadeira face .
“O poder não corrompe, o poder revela .”