O deputado federal Jorge Goetten (Republicanos) se manifestou nesta manhã na imprensa nacional e em suas redes sociais. É que ele tem sua base eleitoral e morou boa parte da vida em Rio do Sul, mesma cidade de Francisco Wanderley Luiz, o autor do atentado em Brasília, que explodiu artefatos no Supremo Tribunal Federal e no Congresso Nacional.
Goetten disse que seu último contato com Francisco foi no ano passado, quando este foi ao gabinete do parlamentar na Câmara dos Deputados. Lembrou que o terrorista chegou a ser bem conhecido no Alto Vale do Itajaí, por trabalhar no setor de eventos.
Nas redes sociais, Jorge Goetten publicou uma nota oficial, confira.
“Lamento profundamente os acontecimentos desta noite nas proximidades do STF, que envolvem um conterrâneo de Rio do Sul. A última vez que conversei com ele foi em maio de 2023, quando esteve em meu gabinete em Brasília.
Em nome da empatia e da solidariedade, me coloco à disposição da família neste momento de dor.
Também, aproveito para lamentar qualquer ato violento, principalmente aqueles que colocam a vida de terceiros em risco.”
O deputado federal Jorge Goetten foi eleito pelo PL, mas tem uma postura moderada no parlamento, o que gera dissabores entre os eleitores mais radicais.
Terrorista ?
Um desiquilibrado, mas terrorista é pesado demais .
O cidadão que esfaqueou Bolsonaro foi tratado pela mídia como lobo solitário , como alguém com desequilíbrio mental ,agora o nome é TERRORISTA ?