No mesmo dia que Maria Regina Soar (PSDB) é convidada para ser a candidata a vice na chapa de Egidio Ferrari (PL), pelo próprio Egidio, um colega da imprensa estadual diz que a secretária adjunta de Educação do Estado, Patrícia Lueders (PL), se desincompatibilizaria nesta quarta-feira, 5, para estar apta a participar de uma chapa majoritária.
Para o Informe, na noite desta terça-feira, Maria Regina disse que sua candidatura a prefeita está mantida, mas que iria conversar com seus pares. Não prometeu data para decidir, tem até 5 de agosto, prazo limite para as convenções partidárias.
Patrícia Lueders sempre deixou claro que quer permanecer na Secretaria de Educação e não tem interesse em ser candidata, pelo menos neste ano, mas também que seguirá as orientações do governador Jorginho Mello.
O Informe conversou com ela no começo da tarde, assim que teve acesso a informação vinda de um portal estadual, e ela disse que não havia nada confirmado. Apuramos que haveria uma conversa entre ela e o governador, presidente estadual do PL, na noite desta terça, mas a definição ficou para esta quarta, data limite para ela deixar o Governo.
Está clara a estratégia da cúpula da campanha do PL em Blumenau, a partir de Florianópolis. Patrícia sempre foi um nome cotado para compor com Egidio Ferrari numa chapa pura do 22, mas se fizeram o convite para Maria Regina não há motivo para Patrícia Lueders deixar o Governo.
A não ser forçar o sim de Maria Regina e fechar a mais ampla aliança de Blumenau em número de partidos, unindo a força da atual gestão da Prefeitura e do Governo na mesma campanha.
Isto já virou uma novelinha sem graça .