Como é de conhecimento de todos, o Informe Blumenau não trata de pautas policiais, salvo dentro de um contexto maior.
Mas nesta quinta-feira, não dá para calar, ainda mais depois de acompanhar a tese do advogado de defesa de Éverton Balbinott de Souza, que assassinou a ex-namorada Bianca Wachholz. O crime aconteceu no dia 25 de julho, dentro da casa da mãe dela, no bairro Itoupava Central. Ele desferiu um tiro no rosto dela.
Assisti a reportagem da amiga e colega Danubia de Souza, na RICTV Record, com a estratégia traçada pelo advogado Jeremias Felski, um dos mais conceituados da cidade, contratado pelo Everton Balbinott de Souza.
Felski tenta diminuir os atenuantes contra seu cliente e inclusive quer que Éverton responda ao processo em liberdade.
“O histórico que envolvia a vítima e o acusado me fez levar a um pensamento que de alguma forma ele foi motivado em um ataque contra a honra dele por parte da vitima..”, disse o advogado.
Difícil, né? Embrulhou o estômago.
Fico pensando na família da vítima. E na postura do advogado.
Num caso desses o assassino não deveria ter nem o direito a defesa. No máximo, o direito de esclarecer o que realmente aconteceu e depois condenado.
Já o advogado está fazendo o papel dele que é desacreditar e difamar a vítima que não está aí para se defender. Isso acontece em qualquer processo criminal. Sabemos disso.
Assisti também , deu ânsia de vomito….vergonha .
Estudar 5 anos , fazer doutorado para depois defender assassino confesso e dizer que a vítima é a culpada ?
…Salve os honorários .
“Felski tenta diminuir os atenuantes contra seu cliente e inclusive quer que Éverton responda ao processo em liberdade.”
Entendi assim, prezado Alexandre Gonçalves: Felski tenta aumentar os atenuantes a favor do seu cliente e inclusive quer que Éverton responda ao processo em liberdade.
Tomas Fada Verde quando escreves? De vez em quando? rsrsrsrs…
Grande abraço.
Alcino Carrancho,
O Leitor Atento
O advogado faz o trabalho para o qual é pago!
É assim mesmo!
E o juiz julga!
É assim mesmo!
Ponto final!
“Felski tenta diminuir os atenuantes contra seu cliente e inclusive quer que Éverton responda ao processo em liberdade.”
Entendi assim, prezado Alexandre Gonçalves: Felski tenta diminuir os agravantes a desfavor do seu cliente e inclusive quer que Éverton responda ao processo em liberdade.
Grande Abraço.
Alcino Carrancho
(Seu Leitor Assíduo e Atento)