O fim de uma era no radiojornalismo de Blumenau

A partir desta sexta-feira, 2 de julho, ao meio dia, acaba-se uma era do radiojornalismo de Blumenau. A Rádio Nereu Ramos deixa de existir e vira Jovem Pan News e o primeiro programa a entrar na programação é emblemático. O Pânico, que roda ao meio dia na programação nacional.

A Nereu sempre foi a referência do jornalismo em rádio, com praticamente toda a programação baseada em notícias, programas de entrevistas e espaço aberto para a comunidade.  Um ano depois de virar FM, a rádio troca de identidade e deixa o passado para trás.

A migração já era ventilada desde a mudança de frequência, mas o proprietário Edélcio Vieira esperou para ver o negócio se sustentava comercialmente, o que parece que não aconteceu.

Para não dizer que não haverá jornalismo, das 7h às 8h, será transmitido o Jornal da Manhã, com Alexandre Pereira, em sintonia com a Rádio Clube, onde começa às 6h. Aliás, a Clube, que é AM, receberá uma pequena parte da programação da Nereu, o antigo Espaço Comunitário, apresentado pelo PC, que se chamará Meio Dia da Clube, começando 11h e indo até às 13h.

A jornalista Tamara Caroline será a locutora oficial da Jovem Pan News em Blumenau, fazendo a locução no período da manhã, com pequenas pílulas de informação. A programação será basicamente musical, com abertura para o Pânico e “ Os Pingos nos Is”, a partir das 18 horas.

Já a Clube, que existe há 89 anos e foi a pioneira, manterá seus principais programas de entretenimento, como o Show da Manhã, Boa Tarde Clube e o BlumenauFest.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*