“O Governo comprou o Republicanos”, diz o agora ex-presidente da sigla em Blumenau, Ericsson Luef

Não durou um ano a permanência do empresário Ericsson Luef no Republicamos, partido que ele presidiu em Blumenau desde abril do ano passado, Conversei com ele no final da tarde desta sexta-feira e ele confirmou que estava de saída e o motivo dado por ele é o que está na manchete.

Ericsson, candidato a deputado federal que obteve mais de 43 mil votos em 2018, disse que o Governo usou sua força para trazer o partido para o projeto de reeleição do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos). ‘Não queriam que eu fosse candidato a prefeito”, disse, garantindo que será candidato, por outra sigla. “Tenho dois ou três convites”, afirmou.

A informação que eu tinha, confirmada pelo presidente estadual do Republicanos, deputado estadual Sérgio Motta – que disse que queria permanecer com Ericsson na sigla -, é que o empresário estava com dificuldade de montar a nominata de vereadores da sigla na cidade. “A cobrança era da Executiva Nacional e não recebemos os nomes”, disse o deputado.

Conversei também com André Espezim, secretário de Comunicação da Prefeitura e um dos articuladores do prefeito Mário. Ele disse que estão conversando com os dirigentes de todos os partidos, inclusive do Republicanos, que teriam sinalizado a vontade de estar junto no projeto de reeleição, sem outro tipo de negociação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*