“O Lula está preso, babaca”
Ciro Gomes discursava na Bienal da UNE em Salvador nesta quinta-feira (07), quando foi hostilizado por apoiadores do ex-presidente Lula. As vaias vieram quando ele criticou uma parcela dos jovens que defendem políticos envolvidos em corrupção.
“Eu não sou [corrupto], não. Eu estou solto, 38 anos de vida pública, nunca respondi por nenhum malfeito. Eu sou limpo. Engole essa, engole essa”. Na sequência, repetiu por três vezes: “O Lula está preso, babaca”.
O discurso aconteceu um dia após o ex-presidente ser condenado no processo do sítio de Atibaia.
A oposição
“Ninguém está disposto a fazer oposição radical e cega” ao governo Bolsonaro, disse a líder do PPS no Senado, Eliziane Gama. Ela se refere ao bloco formado com PDT, Rede e PSB.
PT, isolado, acabou se unindo ao PROS, do recém chegado Fernando Collor, para criar um grupo de oposição intitulado: “Bloco da Resistência Democrática”.
Do outro lado
Cabo eleitoral de Renan Calheiros à presidência do Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) já pulou o muro e diz que topa ser líder do governo Bolsonaro na Casa, se o convite for formalizado.
“Se houver convite, a gente vai aceitar sim”, afirmou a Igor Gadelha, ressaltando ter o aval da bancada para assumir o posto.
A nova TV Brasil
Jair Bolsonaro pediu aos ministros para receberem equipe da TV Brasil em seus gabinetes para prestarem depoimentos de “boas-vindas” a uma nova era da emissora pública, informa Ricardo Feltrin, no UOL.
“Informamos que o Governo Federal irá inaugurar uma nova TV pública com um objetivo mais voltado para o cidadão. A nova TV do governo terá uma programação toda nova e totalmente voltada para o povo brasileiro”, diz o comunicado do presidente.
Resumo do Brasil: “O Lula está preso, babaca”, os blocos de oposição, Fernando Bezerra pulou o muro e a nova TV Brasil.
Fontes: Folha, Crusoé, UOL e Estadão
Be the first to comment