Neste começo deste segundo ano da atual Legislatura, os vereadores estão subindo o tom das críticas contra a administração Napoleão Bernardes (PSDB), que tem hoje, como aliados oficiais, dez parlamentares, de sete partidos diferentes.
Na segunda sessão de 2018, não foi apenas Zeca Bombeiro (SD), que bandeou-se para a oposição, a bradar problemas da gestão tucana. O coro contou com os governistas Marcelo Lanzarin (MDB), Professor Gilson (PSD), independente até agora e o ex-aliado Ricardo Alba (Patriota).
Os discursos tiveram como foco a relação do governo Napoleão com os servidores, aproveitando a presença e reivindicação dos guardas municipais de trânsito no plenário. Mas também sobrou para a relação com a Blumob, com a saúde, com manutenção e obras em ruas da cidade.
Quem pegou pesado foi o Marcelo Lanzarin: “O prefeito não dialoga com os servidores”, lembrando que a maior greve da história do funcionalismo público de Blumenau aconteceu no primeiro mandato. “Não desceu uma vez do gabinete pra conversar com os servidores em greve.”
Em aparte, Ricardo Alba manifestou: “não tem ouvidos e olhos aos servidores municipais.”
E assim foi por mais outros parlamentares. O ano legislativo começa quente, sinalizando que o marasmo da força governamental pode ser abalado.
Pura demagogia:
1 – É ano eleitoral, necessitam os vereadores estarem na mídia…
2 – O Sr. prefeito está saindo… ou seja, ta nem aí para as críticas…
3 – Ora para quem se elegeu com promessas de pontes… tá saindo e nem sinal de ponte…não deve estar preocupado..
4 – Por que reclamar só agora srs vereadores… hein???
5 – E assim caminha Blumenau…. sem legislativo e sem executivo….
…
Temos um Prefeito Fraco, Fraco e Fraco!
Não deveria ter ganho a segunda eleição. ( Na minha opinião nem a primeira. )
Já aviso antemão que ele Napoleãozinho não ganhará para Senador / Deputado Federal ou Governador.
Seja para qual cargo ele se candidatará !
Ano de eleições tudo muda , mas só até as eleições ….
Nós, os eleitores, temos nas mãos uma solução muito simples: nestas próximas eleições somente votaremos em candidato ZERO QUILÔMETRO. Vamos partir do ZERO, meninos mimados e, assim, deixaremos todos vós amiguinhos de novo, cada um lambendo as próprias feridas no seu cantinho.
As picuinhas já estão começando, lembrando aquela famosa frase do eterno Victor Lasky: na política não há amigos, mas, apenas, CONSPIRADORES que se unem!
Para se acalmarem, lhes recomendo que vão todos tomar… chá de picão!
Vão trabalhar, vagabundagem!