A Prefeitura de Blumenau e a Viação Piracicabana, agora transformada em BluMob, assinam nesta terça-feira, 19, o contrato de concessão do transporte coletivo da cidade. Depois, serão 90 dias para o último e tão esperado capítulo da licitação, que começou em janeiro de 2016, com a caducidade do Consórcio Siga decretada pelo Município.
A partir do dia 18 de julho, teremos um novo serviço na cidade, definitivo, que começará com 104 novos ônibus. A promessa é renovar totalmente a frota de 240 veículos em três anos.
Os veículos terão cor prata clara, com branco no teto. Segundo o presidente do Seterb, Carlos Lange, não haverá veículos articulados, mas alguns serão maiores, com capacidade de transportar mais passageiros.
O começo da operação acontecerá uma semana antes do fim do terceiro contrato emergencial com a Piracicabana.
Quando era o SIGA tinha que ter onibus articulado , porque para a nova empresa não haverá necessidade ?
Este contrato com a Piracicabana ainda é muito nebuloso , caberia uma investigação mais profunda , pois quando era o SIGA as exigências eram enormes.
O vereador Ivan Naatz pediu CPI no contrato com a Foz do Brasil/Odebrecht , não fizeram , hoje estamos com surpresas , No caso da Piracicabana o vereador também tentou uma CPI, foi barrado pelas base aliada (subservientes) , será
que não teremos outras surpresas ?
Queremos o melhor para Blumenau , mas de forma transparente , não queremos surpresas.