Como o Informe Blumenau havia especulado, César Botelho será o chefe de Gabinete do prefeito Mário Hildebrandt (PSB). A informação foi confirmada nesta manhã, pelo próprio prefeito, até em virtude do fato de que Marco Antônio Wanrowsky (PSDB) deixa a vaga para concorrer a candidato federal.
Botelho está filiado no PSDB, mas ainda tem muito do MDB. É muito próximo do senador Dalirio Beber (PSDB) e do secretário de Obras, Paulo França (MDB). Tem experiência e perfil para o cargo e ganhou a confiança de Hildebrandt para coordenar seu Gabinete. Atualmente ocupava a diretoria da secretaria de Desenvolvimento Urbano.
Outra mudança certa, pela mesma situação, está na pasta de Regularização Fundiária, pois o titular Juliano Gonçalves (PV) também anunciou disposição de ser candidato. “Nesta vaga ainda não pensei”, me disse o prefeito que assume.
Hildebrandt também falou que seu atual chefe de gabinete, André Espezim, deve ir para o primeiro escalão. Não revelou a pasta, mas pode ser a Comunicação ou o Seterb, onde Espezim já atuou.
Todo os integrantes do Gabinete do Vice irão para o Gabinete do Prefeito. Mas o que será feito com a estrutura do Gabinete do Vice ainda não está definido. São seis cargos: dois de diretor e quatro de gerências.
Poderia apresentar uma carteira de trabalho que conste algum vínculo com empresas particulares
e que seus sócios não tenham ligação com a política em toda sua vida ?