O André Espezim é um cara bastante conhecido dos bastidores da política blumenauense, de boa conversa e considerado um “gente boa”, que busca desatar os nós que surgem na administração pública. O conheci quando foi assessor do delegado regional Rodrigo Marchetti quando este veio para Blumenau e depois se tornou o braço direito e esquerdo de Mário Hildebrandt (Podemos), na Câmara de Vereadores e depois na Prefeitura, onde ocupou alguns cargos, entre eles o secretário de Comunicação e presidente do Samae.
Nesta quarta-feira, na visita da governadora interina Daniela Reinehr (sem partido), foi o principal protagonista em meio a deputados e prefeitos da região. Secretário Adjunto de Infraestrutura há cerca de duas semanas, numa indicação do deputado Laércio Schuster (PSB), é o responsável por colocar as pautas de Blumenau e do Vale em evidência junto ao Governo do Estado, amarrando as soluções.
Foi chamado para ficar ao lado da governadora na mesa das autoridades, conversando com ela a todo instante durante a cerimônia. André e Daniela ainda tentavam destravar uma questão interna e anunciar a retomada das obras na SC 108, o prolongamento da Via Expressa, paralisadas desde 2017. Não deu, mas Blumenau saiu com o compromisso de que até a próxima semana o assunto estará resolvido.
André Espezim também teve papel importante na liberação de R$ 5 milhões para reperfilagem do aeroporto Quero Quero e na renovação do contrato de manutenção das rodovias estaduais que cortam a região. E ainda é o elo para destravar a liberação dos recursos para o início da construção do Centro de Convenções de Blumenau.
O papel de André foi enaltecido por quase todos os presentes, passando pelos deputados, prefeitos, prefeito Mário Hildebrandt e a governadora Daniela. Merecidamente.
Parabéns André pelo bom trabalho.