Com a presença do presidente estadual do partido e pré-candidato ao Governo, deputado Gelson Merisio, e outras lideranças estaduais, o PSD promove um encontro regional neste sábado, 23, no Clube Olímpico, em Blumenau.
Pelo que entendi, o evento tem mais conotação de confraternização e marketing. A proposta é às 10h começar um futebol do pessoal do partido com a imprensa. Por garantia, ninguém me convidou para jogar pela categoria.
Em seguida haverá uma homenagem da cúpula estadual ao PSD daqui, por conta do destaque na recente campanha de filiação, quando conquistou o primeiro lugar estadual na categoria municípios acima de 150 mil eleitores. E ainda os tradicionais discursos e novas filiações.
Quem comanda o evento em Blumenau é o deputado estadual Jean Kuhlmann. Existe a promessa que, além de Merisio, estejam aqui o ex-prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr e o deputado Darci de Matos, com a expectativa remota da vinda do governador Colombo.
Interessante que no material que recebi, o nome do deputado federal João Paulo Kleinübing, ainda hoje a maior liderança interna local, não consta. O ex-prefeito está com a mala pronta para embarcar no DEM. Só espera o trem, ou melhor, a janela partidária.
Entendo que o PSD é ainda a maior estrutura partidária e de alianças das próximas eleições em Santa Catarina, que os coloca como favoritos ao papel de protagonismo em 2018. Merisio governador, Colombo a senador, com PP e PSB (esses, por enquanto), tem densidade eleitoral.
Como neste sábado, o time do PSD já está em campo para a disputa de daqui há um ano.
É o único em Santa Catarina, por enquanto. Os demais permanecem treinando, ensaiando e tentando novas jogadas.
Não sabemos os titulares e nem as camisas.
Seja o primeiro a comentar