Pouco sabemos do que a administração Napoleão Bernardes (PSDB) vai propor na licitação para operar o transporte coletivo de Blumenau.
Não é um assunto público. Mas deveria.
Um ponto o prefeito já se comprometeu: 100% de veículos novos, ou seja, cerca de 240 ônibus 0 KM para atender a população.
É importante e está anotado.
O processo para construir um novo modelo, um modelo realmente diferente, para o transporte coletivo de Blumenau, tem muitas variáveis e complexidades.
Imagino que a Prefeitura optará pelo feijão com o arroz. Não vai inventar na licitação.
Como escrevi acima, imagino, apenas. Tenho tentado, junto a Secretaria de Comunicação, conversar com alguém para entender o modelo de licitação que a administração Napoleão quer propor para Blumenau.
Mas está difícil.
Lá nos Pampas
Apenas pego como ilustração. Não acompanhei o processo na capital gaúcha, mas é um exemplo próximo. Não sei se é bom ou não.
Nesta segunda-feira, Porto Alegre começa a operar um novo sistema de transporte coletivo, fruto de uma licitação finalizada em 2015.
Também em forma de consórcio, com a cidade dividida em quatro lotes, mais a empresa publica municipal, a Carris.
296 veículos 0 KM começam a circular, todos com ar condicionado e acessibilidade. O sistema começará a funcionar com 1.715 carros, 12 a mais do que a frota antiga. A promessa é mais 72 veículos em três anos.
Pelo contrato, até 2020, todos os ônibus deverão ter ar condicionado e condições de acessibilidade.
A nova operação vem com novo reajuste. A tarifa passa de R$ 3,25 para R$ 3, 75, mais de 15% de aumento.
O grupo guanabara da família barata irá participar da licitação e se compromete em colocar todos os veículos com ar condicionado e zero KM!
Que a família Constantino que se preserve ! Pois entrou pela porta do fundo ! Com isso somente tem a perder !
Ainda aparecerá muita coisa antes da licitação que a população blumenauesense deva saber sobre a família constatino e o proprietário da Glória ! Procurem !!!!!!’