Blumenau prepara-se para receber o governador Carlos Moisés (PSL), nesta quarta-feira, 13, pela primeira vez depois de eleito.
O deputado estadual Ricardo Alba (PSL) está fazendo a interlocução com as lideranças da cidade e a imprensa e ajudou a construir a agenda, que começa com um almoço com um grupo seleto de convidados, como o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido), os deputados da cidade – Além de Alba, Ivan Naatz (PV) e Ismael dos Santos (PSD) – e o comandante do 10º BPM, Jefferson Schmidt.
Por volta das 14h, o governador reúne-se na Prefeitura com o prefeito Mário e lideranças de entidades e empresariais, que deve contar com um monte de gente mais.
Deve acontecer uma reunião mais reservada, no gabinete e outra ampliada, no Salão Nobre, onde deve ocorrer a assinatura da renovação do convênio que garante recursos para o transporte escolar da rede pública estadual, cerca de R$ 1 milhão.
Em seguida, vai no Hospital Santa Isabel conhecer de perto o trabalho de excelência em transplantes de órgãos, referência nacional. Logo que assumiu, Carlos Moisés disponibilizou o helicóptero oficial do governador para ajudar no transporte dos órgãos.
Ainda a tarde, promete conhecer a fábrica da Cerveja Blumenau, na Itoupavazinha. Nada mais apropriado para conhecer esta cultura de empreendedorismo cervejeiro que a cidade ajuda a fomentar.
E pegando o embalo, no começo da noite, estará na abertura do Festival Brasileiro da Cerveja, no Parque Vila Germânica.
Esta é a agenda. Não há previsão que o governador assuma algum compromisso oficial sobre as tantas dívidas do Estado com Blumenau. Ele não sinalizou e ninguém espera.
Desde que me lembro de cobrir visitas de governadores em Blumenau, esta é diferente.
Ninguém aqui conhece Carlos Moisés e sua equipe.
Ele não é político, não promete o que não pode cumprir, sendo responsável. Contraditoriamente, se não sinaliza com algo, é visto com desconfiança por muita gente..
Seja o primeiro a comentar