O que será do Podemos de Blumenau?

Foto: reprodução

A vereadora Cristiane Loureiro participou nesta semana da gravação de uma participação no programa do Podemos Estadual, que deve ser exibido em breve no horário eleitoral obrigatório. O mote é motivar as pessoas para se filiarem na sigla.

Mas nem a Cristiane Loureiro, que é presidente do Podemos Mulher de Santa Catarina, sabe se ficará no partido, que em Blumenau aguarda saber o destino de sua maior liderança, o prefeito Mário Hildebrandt. É pouco provável que ele permaneça, sendo cotado para ir para o PL ou o PP, e, com sua saída, parte dos filiados tendem a segui-lo.

Cristiane Loureiro fez 3.124 votos na eleição de 2020, sendo a terceira mais votada entre os 15 eleitos. Diz que precisa alinhar esta situação com o prefeito Mário, para saber o que ele pensa, e vai tentar uma reunião com ele para os próximos dias.

Uma hipótese é parte do grupo permaneceu no Podemos e outra seguir o prefeito, mas é preciso entender como será esta construção. O Podemos, com o prefeito Mário Hildebrandt candidato à reeleição, foi o mais votado para a Câmara na eleição passada, com 15.079 votos, 9,64% do total dos votos válidos, elegendo, além de Cristiane, Marcelo Lanzarin. 

Com a mudança nas regras eleitorais e a consequente diminuição de candidatos, as siglas tem um desafio de atingir o quociente eleitoral, estimado em 12 a 13 mil votos. Está é a preocupação de Cristiane, pois precisa contar com uma nominata competitiva para buscar a reeleição.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*