Educação
Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (22) pelo Twitter o professor e filósofo Ricardo Velez Rodriguez como futuro ministro da Educação. O futuro ministro nasceu na Colômbia, atualmente é professor emérito da Escola de Comando do Estado Maior do Exército.
“Aceitei a indicação movido unicamente por um motivo: tornar realidade, no terreno do MEC, a proposta de governo externada pelo candidato Jair Bolsonaro, de ‘Mais Brasil, menos Brasília'”, acrescentou Velez.
O professor e filósofo é “anti-marxista” e foi indicado pelo filósofo, guru dos “bolsonaros” e da nova direita brasileira Olavo de Carvalho.
Encontro
Bolsonaro confirmou na manhã desta sexta-feira (23), que vai receber a visita do Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, na próxima semana.
“Feliz de receber a visita do Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Sr. @AmbJohnBolton, na próxima semana. Certamente teremos uma conversa produtiva e positiva em prol de nossas nações. Bom dia a todos!”, disse Bolsonaro no Twitter.
Com informações: G1
Mourão
O novo vice-presidente, General Hamilton Mourão tem demonstrado equilíbrio e sensatez em sua participação no gabinete de transição. Já declarou que um bom relacionamento com a China é fundamental, que o Brasil precisa de diálogo com o Mercosul antes de “extinguir, boicotar ou derrubar” o acordo e até sugere cautela para a mudança da Embaixada Brasileira em Israel.
Esperamos que continue assim, pois alguém aberto ao diálogo é fundamental, principalmente próximo ao capitão, que carece de filtros e “passiflora” de vez em quando.
Com informações: Folha
Cuba
Um segundo com médicos cubanos decolou de Brasília às 5h40 desta sexta-feira (23). O avião foi fretado pelo governo cubano junto à companhia, e decolou com 215 médicos. Uma primeira aeronave, com a mesma quantidade de passageiros, partiu à 1h18.
Vagas
O Ministério da Saúde registrou, até as 8h desta sexta-feira (23), que 84% das 8.517 vagas disponibilizas para substuir os cubanos no Mais Médicos já foram preenchidas. 7.154 profissionais já escolheram onde vão atuar e estão definitivamente alocados no programa. As inscrições, que iriam até domingo (25), foram prorrogadas até 7 de dezembro devido a ataques cibernéticos.
Com informações: G1
“…General Hamilton Mourão tem demonstrado equilíbrio e sensatez..” isso parece aqueles filmes policiais onde o bom e o mau policial vão interrogar alguém..O mau policial, grita, bate para o suspeito confessar, então aparece o bom policial dizendo para o suspeito colaborar que ele vai ajudar..depois em outro interrogatório eles invertem os papéis..vai ser assim nesse governo..
Marcelo, melhor do que ter que ir se consultar no presídio.