Ao lado do deputado estadual e pré-candidato a prefeito Egidio Ferrari (PL), o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (PL), comemora a notícia que recebeu nesta segunda-feira, dia 1º, do governador Jorginho Mello (PL). O Complexo do SESI será municipalizado.
O protocolo entre o Governo do Estado, a Federação da Indústria de Santa Catarina (Fiesc) e a Prefeitura Municipal de Blumenau, que celebra a futura transferência do Complexo Esportivo do Sesi para o município, será nesta quinta-feira, dia 4, às 19h na sede do próprio complexo.
“Essa é uma conquista importante para o desenvolvimento do esporte e do turismo de Blumenau. Quero agradecer aqui todos os atores que trabalharam muito para que esse sonho saísse do papel”, disse o prefeito.
O local, que fica na Rua Itajaí, no bairro Vorstadt, ficará sob responsabilidade compartilhada das secretarias de Turismo de Lazer (Sectur), Esporte (SME) e de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).
A partir de agora, a estrutura será analisada, para ver o que precisa ser feito para colocar à disposição da comunidade. Os detalhes da negociação serão divulgados no evento da quinta-feira, dia 4, que terá a presença do governador do Estado, Jorginho Mello.
A proposta de municipalizar o Sesi é um sonho antigo do prefeito Mário Hildebrandt, externado logo após assumir o segundo mandato. Em 2021, a Prefeitura formalizou o interesse no espaço.
Este é um tema importante desta campanha eleitoral. O espaço é realmente importante para cidade, mas é preciso ver quem vai pagar a revitalização do local, estimada em mais de R$ 30 milhões. E quanto custará a manutenção mensal.
Com estas informações, será possível pesar na balança os prós e contras da iniciativa.
Quem vai pagar?…O povo como sempre….Quem vai usar? Bec, Metropolitano e cargos comissionados e maus cargos.Tem vereador que já esta festejando.Nestes casos não fazem audiência pública para saber o que o povo pensa a respeito. E porque o pre candidato está na filmagem?
Mais um elefante branco, como se a cidade tivesse unidades de saúde próprias, um monte de imóvel locado pagando uma fortuna mensal, escolas com vários problemas estruturais, e vem o prefeito faraônico que não entrega nada e tá cheio de obras pela cidade pela metade.
Caro Ralf , concordo com sua aposição , mas tem gente que gosta de aplaudir politico e se esquece que aplauso para político é o mesmo que aplaudir o caixa eletrônico quando libera seu saque .
Não queria comentar mas infelizmente não tem como deixar passar em branco esta situação..Misericordia..Por que não lutar por um Hospitalar de Referencia para Blumenau??…temos apenas o Hospital Santo Antônio, e isso já o temos a anos…Não venha me dizer de Hospital Santa Catarina ou Santa Isabel, estes mesmos são particulares.. Será que todo Blumenauense tem plano de Salde??? Já que agora o Hospital Santa Catarina é da Unimed..??
Vocês políticos Hipócritas, fariseus e parasitas..vocês me enojam….Independente de ideologia partidária…inescrupulosos.. pensam apenas em si mesmos, …Onde está a prioridade deste empreendimento??..
Quando seus entes queridos quiserem E OU necessitarem se internar, vão lá no complexo do SESI…Bem coisa de político sujo e egoísta. Parabéns pela nova aquisição..
A O SESI É NOSSO…é de vocês políticos, meu é que não vai ser…Não é o momento de se adquirir isso??…pra Caba..