O trocadilho da manchete tem razão jornalística. O vereador Marcos da Rosa (União), recordista de votos em Blumenau, vai assumir uma cadeira de deputado na Assembleia Legislativa como um autêntico representante da Igreja Assembleia de Deus, onde também ministra cultos.
Mérito dele, que desde chegou do Sul do Estado a Blumenau construiu seu espaço, na religião e também na política. Vereador de terceiro mandato, vereador mais votado, presidente da Câmara e agora deputado estadual eleito pelo voto de 25.845 catarinenses. Sempre defendendo o mesmo lado.
Nesta terça-feira, um dia e meio depois do resultado oficial, Marcos da Rosa participou da sessão da Câmara Municipal e foi muito aplaudido e cumprimentado pelos colegas. Foi o único eleito entre os seis vereadores que concorreram.
Usou a Tribuna para agradecer a Deus, sua família e também aos líderes da igreja Assembleia de Deus.
Disse ainda que, “apesar dos desafios, acredita que quando Deus abre uma porta, ninguém pode fechá-la”. Afirmou que não se sente maior ou melhor do que ninguém por chegar onde chegou, e “sim mais grato a Deus e mais devedor por tudo que Deus tem feito em sua vida.”
E por fim, sem citar nomes, disse que “a alegria não está completa, pois depende do resultado do segundo turno das eleições”, pedindo que todos orem pelo Brasil.
?