O vice de Décio é o Merisio…

Foto: Ricardo Stuckert, Divulgação

Conversei com Décio Lima (PT), candidato ao Governo pela Frente Democrática. Ele está otimista com o cenário eleitoral que se desenha em SC, com cinco candidaturas competitivas do campo do centro a direita, sendo ele o único candidato de Lula (PT) no estado.

Mas a minha conversa mesmo foi sobre seu vice, na chapa que já tem o senador Dário Berger (PSB) como candidato à reeleição. Décio disse ainda não ter desistido do PDT e de Jorge Boeira, nome considerado ideal para compor de vice com ele. Tem conversado para tentar convencer os colegas trabalhistas a se reintegrarem a Frente.

Mas afirma que Gelson Merisio (SD), anunciado no começo de junho como sendo o vice, permanece com o nome colocado. Décio afaga o ex-presidente da Assembleia, afirmando que Merisio teria a “grandeza” de abrir espaço para outro nome na composição, mesmo que seja do PSB, que já tem Berger. A vereadora Marcilei Vignatti, esposa do presidente estadual do PSB, Cláudio Vignatti, é um nome lembrado.

O relógio está correndo e o prazo encurtando, Nas próximas horas saberemos se a dobradinha Décio-Merisio, anunciada pelo petista há dois meses, era real ou factóide.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*