O coordenador da Comissão de Segurança Pública da OAB Blumenau, Rodrigo Novelli, esteve no encontro realizado na quarta-feira, 06, em Florianópolis.
Na oportunidade, lideranças da cidade reuniram-se com o secretário de Segurança Pública do Estado, César Grubba, para cobrar que a cidade tenha uma distribuição mais justa de policiais militares, após a formatura da nova turma, prevista para os próximos dias.
Mas a comitiva saiu frustrada com o que ouviu. Dos mais de 900 formandos, Blumenau contará com apenas 40, mantendo a cidade no pior lugar do ranking de distribuição de efetivo entre cidades do mesmo porte em Santa Catarina.
“Ficou claro mais uma vez que Blumenau será preterida em relação às demais cidades polo”, afirma Novelli.
“Foi uma decepção este anúncio, novamente Blumenau pagará o preço de fazer as coisas certas”, avalia o presidente da Subseção, Romualdo Paulo Marchinhacki. “Mas vamos continuar cobrando, demonstrando que a decisão do Governo do Estado não atende a real necessidade de Blumenau nessa área”, finaliza.
Também fizeram parte da comitiva de Blumenau, o presidente da Associação Empresarial de Blumenau, Avelino Lombardi, Ulrich Kuhn, representando Sintex, Osmar Labes pela Intersindical Patronal, o deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD), o vereador Jens Mantau (PSDB) e o secretário municipal de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros (DEM), entre outros.
O Informe Blumenau escreveu sobre este encontro aqui.
A reação de outras lideranças da cidade você lê aqui.
Admira-me muito que não tenha havido um valente que desse um tremendo murro na mesa e intimidado esse secretário apequenado. Queria eu ver onde ele se enfiaria!
Tenho a solução para isso: não reelegerei ninguém em 2018. Esta medida por demais simples e prática será uma dura lição a todos os políticos que dissolvidos serão. Tchau napinho, daliriozinho, deciozinho, colombinho…
E, para os novos que entrarão, será um solene aviso.
Não precisaremos – NUNCA – de ir às ruas bater panelas.
Alcino Carrancho