Estão sendo retomadas nesta semana as obras de readequação da Rua General Osório. As primeiras execuções ocorrem com os serviços de terraplanagem para alargamento da pista na interseção com a Rua Gerhard Stark e também nas escavações na Rua Margarida Waldrich. Entretanto, a estratégia da Secretaria Municipal de Obras (Semob) para ganhar tempo, seja atuar simultaneamente em várias frentes de serviço, ao longo do trecho de 4,7 km, entre a Rua Bahia até a Rua João Pessoa.
Além proposta inicial de requalificar o pavimento e os passeios, novas melhorias foram incluídas neste novo contrato, como a inclusão de uma quarta faixa de rolamento entre a Rua Joaquim Nabuco e a rótula da Rua dos Caçadores. Também está prevista a implantação de duas novas rotatórias, sendo uma nas proximidades do Clube Água Verde e outra na Rua Paranapanema. O novo projeto ainda inclui melhorias na tubulação em alguns trechos, além da reurbanização da via.
“Contamos com a compreensão da comunidade neste período, porque haverá momentos em que o trânsito ficará parcialmente bloqueado e que vai provocar transtorno, mas será um mal necessário para otimizarmos o tempo e concluirmos a obra dentro do prazo previsto, que é junho de 2020”, avalia o secretário da pasta, Edson Brunsfeld.
A primeira fase da obra foi interrompida no primeiro trimestre deste ano, quando a Prefeitura e empreiteira romperam o contrato vigente, paralisando os trabalhos com 30% do cronograma realizado. Novamente licitada, a readequação da Rua General Osório incluindo as novas melhorias, contabiliza um investimento da Prefeitura de R$ 16,2 milhões, recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Fonte: Comunicação PMB
Seja o primeiro a comentar